PETIÇÃO PÚBLICA - CENTRO DE CULTURA PARA CAJAZEIRA


           

O FESTG - Festival de Teatro Gente deseja a todos os artistas e público um feliz Ano Novo. 

Aproveitamos para divulgar o nosso manifesto e pedir a sua assinatura nesse pleito tão legítimo para uma comunidade de 01 milhão de habitantes, que vive a margem das políticas públicas culturais e sociais. Estamos pedindo 01 centro de cultura




Este ano realizamos a segunda edição do nosso festival. Para atender a um maior número de artistas interessados em ingressar na rede GENTE o FESTG ampliou a grade de programação e passou a acontecer durante 09(nove) dias (Em 2011 foram 07 dias). Com a utilização e ocupação de 12 espaços dentro da comunidade de Cajazeiras, o FESTG reuniu mais de 300 artistas da capital e do interior do Estado da Bahia. Num total de 28 espetáculos de teatro, 16 shows musicais, 04 espetáculos de dança, 10 oficinas de diversas linguagens artísticas, 02 mesas-redondas sobre O Mercado da Arte e Articulação em Rede e leitura dramática.

Com uma programação rica em diversidade, envolvendo artistas de teatro, música, dança, artes visuais, audiovisual, fotografia e literatura o FESTG consolidou-se no calendário de atividades culturais da cidade de Salvador, contribuindo para a descentralização da arte na capital e ampliando ações para ampliação do mercado de arte na comunidade de Cajazeiras.


Esperamos logo em breve encontrá-lo no FESTG. Fique ligado, para a próxima edição teremos ainda mais novidades!



Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".