TEMPORADA VERÃO CÊNICO 2013 - 7 A 30 DE JANEIRO DE 2013




A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), apresenta a programação final da 2ª edição da Temporada Verão Cênico.












Durante o mês de janeiro, o projeto, que objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano, vai promover 96 sessões teatrais, a preços populares, de 32 diferentes espetáculos, em Salvador e outras 13 cidades do estado, alcançando todos os seis Macroterritórios baianos. As tabelas com a distribuição de pautas da programação estão disponíveis no site da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br).


Os dados revelam a ampliação do número de municípios e palcos que vão receber o Verão Cênico: em 2011/2012, foram seis cidades, incluindo a capital, e 11 espaços envolvidos; em 2013, serão 14 cidades na programação e 16 teatros participantes. Em Salvador, a lista inclui oito locais: Sala do Coro do Teatro Castro Alves; Cine-Teatro Solar Boa Vista; Centro Cultural Alagados; Centro Cultural Plataforma; Largo Quincas Berro d’Água; Teatro Gamboa Nova; Teatro Jorge Amado; e Teatro Módulo. Já no interior, os espaços são: Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença); Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna); Centro de Cultura de Porto Seguro; Centro de Cultura de Alagoinhas; Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro); Centro de Cultura ACM (Jequié); Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista); e Teatro da CDL (Feira de Santana). Já as cidades de Barreiras, Euclides da Cunha, Irecê, Mutuípe e Teixeira de Freitas, e também Salvador, recebem espetáculos de teatro de rua.

Veja matéria completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".