DIGITALIA TRANSFORMA SALVADOR NA CAPITAL MUNDIAL DA ONDA DIGITAL; VEJA PROGRAMAÇÃO




Acadêmicos e artistas nacionais e internacionais vão debater a cultura digital, com uma série de shows e conferências



Entre os dias 1º e 5 de fevereiro acontece a segunda edição do Digitalia – Congresso e Festival Internacional de Música e Cultura Digital. O evento, apoiado pelo Portal iBahia, terá a participação de teóricos, pesquisadores e artistas de todo o mundo e acontece no Instituto Goethe (Icba), no Teatro Vila Velha, na Concha Acústica, no Portela Café e na Companhia da Pizza.


Organizado pelo professor da UFBA e músico Messias Bandeira, o Digitalia engloba conferências, mesas, apresentações artísticas, oficinas e outras atrações, todas no âmbito da discussão e intercessão entre música e cultura digital. A entrada é franca (inscrição no site do evento). 


Serão apresentadas durante o evento, as 116 propostas selecionadas pela curadoria do evento, as quais abordam questões ligadas ao universo da música e da cultura digital, principalmente. 


Convidados desta edição

Entre as atrações, os brasileiros Gilberto Gil, Fausto Fawcett, Emicida, Original Olinda Style e muitos acadêmicos renomados, como Ronaldo Lemos, Adriana Amaral e Nelson Pretto. Do exterior, vão participar nomes como Jon Pareles, crítico do New York Times, Derrick deKerckhove (McLuhan Program), Xavier Serra (Univ. Pompeu Fabra/Barcelona), Javier Bustamante (Univ. Complutense de Madrid), Volker Grassmuck (Center for Digital Cultures/ALE, Tom Silvermann (New Music Seminar), DJ Spooky e Aram Sinmreich (RutgersUniversity), entre outros


VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO AQUI: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".