ZELITO MIRANDA ESTREIA 4ª TEMPORADA DO FORRÓ NO PARQUE COM SHOW ACÚSTICO


O ano de 2013 chega quente que nem fogueira para o forrozeiro Zelito Miranda. No próximo dia 13 janeiro, o rei do forró temperado estreia a quarta temporada do projeto Forró no Parque, a partir das 11h, no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade (Itaigara).




Nesta primeira edição do projeto que coloca o forró no cenário musical, em pleno verão de Salvador, o anfitrião levará ao palco como convidada especial, a diva da MPB, a cantora baiana, Jussara Silveira.




O público vai poder conferir um show completamente acústico, intitulado Um quarto de Lua - em homenagem ao rei do baião. Idealizado pela TM Produções, sob a direção artística de Roberto Espindola, o acústico faz uma releitura das principais canções que marcaram a carreira de Zelito nos 25 anos de puro forró, além de revelar o lado mais autoral do artista.
É uma versão acústica do universo sonoro a que pertence a música nordestina. 

Neste show, exploramos a sonoridade eclética e pulsante que o forró permite com instrumentos como violão de 12 cordas, viola de 10 cordas, baixolão, e muita percussão, adianta Zelito.

Consolidado como maior ensaio de São João da Bahia, o Forró no Parque com Zelito Miranda durante os três anos de sucesso já recebeu convidados como: Genival Lacerda, Armandinho Macedo, Trio Nordestino, Val Macambira, Adelmario Coelho, Targino Gondim, Leo Macedo (Estakazero), Ilê Aiyê, entre tantos outros nomes.

O evento gratuito acontece de janeiro a junho, um domingo por mês, e leva a cada edição, cerca de dez mil pessoas ao Parque da Cidade para curtir e dançar ao som do rei do forró temperado.

O projeto Forró no Parque é uma realização da TM Produções com o patrocínio da Embasa e apoio do Jornal A Tarde, TVE, Academia Complexo B, Lanches Joia, Salvatur, Hotel Portal da Cidade, Cantina Volpe, Bar Aka do Francês, Saltur, Prefeitura Municipal de Salvador, Saltur e SMA.





Jussara Silveira - Vencedora do Prêmio Copene de Cultura e Arte (Prêmio Braskem), a cantora baiana é uma das figuras mais representativas da MPB, da atualidade. 

Lançou seu primeiro disco solo em 1997 (Dubas Música/Universal), participou de várias coletâneas, como o antológico CD Diplomacia - Tributo a Batatinha (EMI), e Cole Porter e George Gershwin: Canções, Versões, de Carlos Rennó (Geléia Geral/Warner). Além de estrelar ao lado de nomes como Maria Bethânia, Nana Caymmi e Alcione, Jussara Silveira ganhou ainda mais visibilidade no cenário nacional com o projeto Três Meninas do Brasil, junto com as cantoras Rita Ribeiro e Teresa Cristina.



Serviço:
O que: Forró no Parque com Zelito Miranda.
Convidada: Jussara Silveira.
Dia: 13 de janeiro de 2013.
Hora: 11 horas.
Onde: Anfiteatro Dorival Caymmi – Parque da Cidade (Itaigara).
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".