segunda-feira, 4 de novembro de 2013

IDENTIDADE – MEMÓRIAS E REFLEXÕES SE UNEM NA ESTREIA DE EU EM PESSOA


Escrita e interpretada por Amarílio Sales e com direção de Flávia Pucci (SP-RJ), a peça Eu em Pessoaconta a história de um adolescente que se descobre amando outros homens e que, para não ser internado num sanatório pela família, foge para uma cidadezinha qualquer, assumindo nova identidade. Entre os poucos pertences que leva, estão alguns livros de Fernando Pessoa, cujo pensamento poético serve de alento para o desassossego da personagem.

Contemplada com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012, a montagem opta por recortar as memórias pessoais, com texto do próprio ator.

O projeto vem sendo amadurecido há mais de uma década, quando Sales decidiu se aventurar também pela adaptação dramatúrgica de algumas histórias que vivenciou.

Neste trabalho, estas referências se unem a um debate de questões como gênero, preconceito, solidão e, principalmente, amor. “Na verdade, há uma linha muito romântica, exploramos também algumas músicas clássicas que marcaram época, numa construção muito íntima com o público”, afirma o artista.

Anexo do Theatro XVIII – Casa XIV
71 3247-7000
7/11 a 30/11, qui a sáb, 19h30
Grátis
EBS Produção Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".

ACONTECEU NO ESPAÇO XISTO - 10 ANOS DO MOVIMENTO EXPLOESIA

  O evento contou com música, poesia, dança e  teatro em celebração  aos 10 anos do Movimento Exploesia. O Projeto  nasceu em janeiro de 201...