ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA DIVULGA GANHADORA DO PRÊMIO NACIONAL DE POESIA









Clarissa Moreira de Macedo venceu o primeiro lugar da premiação, que é uma das mais importantes e concorridas do país


Clarissa Moreira de Macedo, escritora baiana de 26 anos, venceu o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura - Poesia 2013. Os originais intitulados 'Na Pata do Cavalo Há Sete Abismos' foram os responsáveis pela premiação. O anúncio foi feito pelo presidente da ALB, Aramis Ribeiro Costa, e pela Comissão Julgadora formada pelos acadêmicos Fernando da Rocha Peres, Myriam Fraga e Ruy Espinheira Filho.



O tradiconal concurso existe há mais de 30 anos e tem o objetivo de revelar talentos e dar visibilidade aos escritores brasileiros. Nesta edição, foram 412 inscrições, oriundas de 23 estados, sendo 45% da região Nordeste, 37% da região Sudoeste, 9% da região Sul, 6% da região Centro-Oeste e 2% da região Norte.



Clarissa Macedo nasceu em Salvador, mas mora em Feira de Santana. É licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela mesma instituição e doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também atua como revisora e professora de escrita criativa. Está presente em diversas coletâneas e é autora de 'O trem vermelho que partiu das cinzas' (2014).



Comentários