ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS E TRAVESTIS É TEMA DE LIVRO


 
'Assassinatos de Homossexuais e Travestis: Retratos da violência homo(trans)fóbica'

Foto: Reprodução  

Esse livro foi lançado recentemente (19.10) na sede da OAB-Bahia, nos Barris, durante o I Seminário Baiano da Diversidade Sexual e Combate à Homo(trans) 
fobia o livro 'Assassinatos de Homossexuais e Travestis: Retratos da violência homo(trans)fóbica', de autoria do advogado e professor Enézio de Deus.

A obra analisa a tríade Estado, sociedade e famílias em face dos assassinatos que vitimam lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras (os) transgêneras(os) - LGBTTT - no Brasil.

O objetivo da pesquisa publicizada no livro, conforme descreve o próprio autor, é promover uma reflexão, especialmente por parte dos poderes públicos.

“A homo(trans)fobia tem sido a causa preponderante (mas não única) dos assassinatos que vitimam LGBTTT e o mínimo que Estado e sociedade civil podem fazer é combater, veementemente, tal violação grave ao direito fundamental à vida, trabalhando tanto as suas causas, quanto as suas danosas consequências”, explica.

Esse é um tema de um problema que vem crescendo em todo o mundo. A leitura desse livro  certamente trará  grandes reflexões para toda a sociedade e autoridade. 

Confira matéria completa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".