EXPOSIÇÃO ITINERANTE DA SOS MATA ATLÂNTICA CHEGA A SALVADOR


          

O projeto visita a cidade, entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro, no Museu de Ciência & Tecnologia, com diversas atividades educativas e gratuitas para todas as idades.




Em novembro e dezembro, Salvador receberá o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. A mostra conta com dois caminhões adaptados para atividades de educação ambiental e uma exposição chamada “Nosso verde também depende do azul”, que apresenta um panorama sobre a zona costeira e os ecossistemas marinhos. A exposição estará no Museu de Ciência e Tecnologia de 29 de novembro a 13 de dezembro, onde serão realizadas diversas atividades e atrações gratuitas com o público de todas as idades. O horário de funcionamento será das 10h às 17h até o dia 12 de dezembro, e das 10h às 16h no dia 13 de dezembro.

Durante a visita, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promoverão palestras, oficinas, apresentações teatrais, jogos educativos, debates, exposições, entre outras atividades. O público poderá conferir também o novo cenário interativo e aprender mais sobre a Mata Atlântica de maneira lúdica e divertida, através de novidades como jogos, iPads, equipamentos audiovisuais e uma mesa vertical de touch-screen. Um dos caminhões conta ainda com um espaço fechado, com cadeiras, projetor e sistema de sonorização, para a realização de palestras e oficinas.

O patrocínio é de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e o apoio local é do Projeto Tamar, Museu de Ciência & Tecnologia (UNEB), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), ONG PRÓ-MAR, Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (GERMEN), Universidade Livre da Mata Atlântica (UMA), Instituto Baleia Jubarte (IBJ), Centro de Pesquisa e Conservação dos Ecossistemas Aquáticos (Biota Aquática), Zoológico de Salvador, Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá).

Esta é a segunda vez que o projeto itinerante passa pela cidade de Salvador, na Bahia, sendo que a primeira visita ocorreu de 4 a 15 de agosto de 2010.


Conheça mais o projeto e veja a programação para Salvador:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".