FALA ESCRITOR – DESEJO E SEDUÇÃO


Fala Escritor abre espaço para o escritor falar, se expressar e acontecer.


Essa liberdade de expressão levou os poetas a declamar versos cheiro de sedução e paixão, começando por Josué Ramiro...




Ontem (11) no Espaço Glauber Rocha da Livraria Saraiva – Iguatemi mais uma vez o projeto Fala Escritor abriu espaço para o escritor falar, se expressar e acontecer. Essa liberdade de expressão levou os poetas a declamar versos cheiro de sedução e paixão, começando por Josué Ramiro...

Todos ficaram impressionados com a voz e brilho da atriz, escritora, compositora e cantora Avlla Dy que durante a proclamação envolveu a pláteia com sua voz e som no tom certo. Brilhante!!!




Aconteceu o lançamento do livro Poesia Metafísica do escritor Marcos Torres a obra é um registro de uma poesia que questiona o mundo através de uma visão metafísica e seus desdobramentos em relação à vida, ao outro, à natureza, à existência, possibilitado pela poesia. O lançamento levou a plateia a refletir sobre metafísica e poesia onde teve a participação de vários escritores e leitores presentes.


Seguido pela palestra de Carlos Souza Yeshua com o tema: O que os escritores baianos podem extrair das estratégias literárias adotadas pelo velho parceiro musical de Raul Seixas, nos dias atuais?

Com a palestra “Paulo Coelho – O Mago da Literatura”, o jornalista Carlos Souza Yeshua mostrou para o público presente às estratégias do autor de “O Alquimista”, que estão acessíveis a todos os artistas da palavra que sonham com o sucesso na carreira literária.
Carlos despertou em vários escritores a discussão sobre o tema, deixando a dica para quem deseja um dia vender como Paulo Coelho e Jorge Amado.





A festa maior é quando os poetas entram em cena, deixando o corpo na cadeira, levando a alma ao delírio das inspirações. O que não faltou foi poesias sedutoras e venenosas. Poetas como Rosana Paulo, Josué Ramiro, Antonio Barreto (cordelista), Valdeck Almeida de Jesus, Everton Lima e Varenka de Fátima.

A apresentação brilhantemente realizada por Renata Rimet teve assessoria de Valdeck Almeida de Jesus que ao vivo alimentou o blog do projeto. Veja fotos:



Renata Rimet - Apresentadora 
Valdeck almeida - Assessor de Comunicação

Antonio Barreto ( cordelista)

Varenka de Fátima

Rosana Paulo

Everton Lima
Essa alegria toda tinha motivo: A encantadora Avilla Dy com sua performance impressionante. Os parabens da poesia para ela e para o Projeto Fala Escritor



Morgana Gazel /kele

Antonio Barreto

Avlla Dy/parceiro musical 




Renata Rimet
Carlos Souza/Rosana Paulo/Renata Rimet













Um comentário:

  1. Que alegria ver essas lindas personalidades neste maravilhoso evento chamado Fala Escritor!!

    Saudades bateu em meu peito!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".