LIVROS BRASILEIROS TRADUZIDOS PARA O ALEMÃO


Três autores baianos - ou quase baianos - estão participando de antologias traduzidas para o alemão.





A Feira de Frankfurt, conhecida como a maior feira do mercado editorial de livros do mundo, faz uma homenagem ao Brasil em 2013. Coincidência ou não, Katherine Funke, Állex Leilla e Tom Correia estão no time dos brasileiros que poderão ser lidos na Alemanha. Além deles, outros nomes como Antônio Prata, Ana Paula Maia, Cecilia Giannetti, Santiago Nazarian e Verônica Stigger vão representar o Brasil na terra de Goethe.  .

Katherine nasceu em Joinville, em Santa Catarina, mas é radicada em Salvador. Ela vai participar de uma antologia organizada pelo poeta Timo Berger, em um projeto da editora alemã Klaus Wagenbach. 
A antologia vai se chamar Pipoca em Copacabana, que deve ser lançada em abril de 2013 e Katherine vai publicar o conto 'Coração de Galinha'. 

Os baianos Állex Leilla e Tom Correia estão em outra antologia, organizada por Marlen Eckl para a editora Lettrétage. Além da Alemanha, o livro também será lançado na Áustria e Suíça, com grande chance de ser publicado em português, devido ao grande interesse dos brasileiros.

Além de Leilla e Tom Correia, mais 23 autores devem integrar a antologia, que tem como proposta apresentar um pouco da nova safra de escritores brasileiros, com diversidade de estilos e de diferentes cidades do Brasil.

Confira matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".