PAPO DE ESCRITOR EM DOSE DUPLA NA SARAIVA DO SALVADOR SHOPPING



Os convidados deste mês são os escritores Carlos Vilarinho, Domingos Ailton, Sandra Popoff e Sandra Stabile




O projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores – UBE/BA, que tradicionalmente acontece na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, este mês muda de endereço e será realizado na Saraiva do Salvador Shopping (espaço Castro Alves), neste sábado, dia 24 de novembro, às 18h, com os escritores Carlos Vilarinho, Domingos Ailton, Sandra Popoff e Sandra Stabile.

O evento é aberto ao público. Durante a programação, os escritores convidados falarão sobre suas obras publicadas e projetos que desenvolvem em torno da literatura, além de trazer informações referentes ao cenário literário da Bahia, a partir de suas perspectivas. O contista Carlos Vilarinho, autor dos livros “As Sete Faces de Severina Caolha & outras histórias” e “O Velho – 18 histórias cotidianas e fantásticas”, fala entre outras coisas, sobre o gênero conto, sua especialidade e, do seu novo romance “O Homem no Labirinto”, que traz texto de natureza psicológica.


Domingos Ailton
O escritor e jornalista Domingos Ailton é o curador da Festa Literária do Sertão de Jequié, que ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro e aproveita a ocasião para falar da programação deste importante evento, cujo título será “O regional que se torna universal”. Em sua primeira edição, a festa homenageará o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. Ailton também é editor da revista Cotoxó e entre suas obras está o romance Anésia Cauaçu, que aborda a história da primeira mulher no sertão baiano de Jequié a ingressar no cangaço.



Sandra Popoff

A literatura infantil também estará em pauta, com Sandra Popoff, que é autora de diversos livros nesta temática. Popoff criou o projeto Alfabetizando a Emoção (www.alfabetizando.com) para levar literatura, arte e reflexões edificantes para o público infanto-juvenil, especialmente em escolas e eventos culturais. O livro Zuluê, a galinha reluzente, de sua autoria foi adotado por diversas escolas da Bahia, por tratar a questão racial de forma diferenciada e com extrema sensibilidade.

Coletâneas, concursos literários e publicação de livros farão parte das observações da poeta e também escritora infantil Sandra Stabile, que prepara um livro neste gênero e deverá ser lançando em breve. Stabile é idealizadora do projeto de Antologia Alma Brasileira, que além de publicar livros, realiza oficinas literárias em escolas de comunidades carentes e distribui livros para crianças e jovens, como forma de incentivar a leitura.

Serviço:
O que: Papo de Escritor em dose dupla
Onde: Saraiva do Salvador Shopping - Avenida Tancredo Neves, S/N. Salvador - BA Tel.: (71) 3341-7020.
Quando: Dia 24 novembro de 2012 (sábado), às 18h.
Entrada:Gratuita
Por Carlos Souza 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".