CENTRO DE TREINAMENTO DA ALEMANHA VAI VIRAR RESORT EM SANTA CRUZ CABRÁLIA




Local passará por reformas e servirá como ponto de hospedagem para turistas

Quando veio ao Brasil para iniciar a preparação para a Copa do Mundo, a seleção da Alemanha decidiu construir o próprio centro de treinamento em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Com o fim do Mundial, a mega estrutura já tem destino: vai virar um resort.

A possibilidade de o CT virar uma escola para a comunidade indígena que vive no local chegou a ser levantada, já que os alemães têm um projeto para beneficiar a população da cidade, mas a ajuda será dada de outra forma.

Ao deixar a cidade, a delegação alemã doou um cheque de 10 mil euros, o que equivale a R$ 30 mil, para as tribos indígenas nativas de Coroa Vermelha. Além disso, há um projeto que tem como objetivo fazer com que as crianças estudem em tempo integral até 2018. 

Com estrutura luxuosa, o CT tem um campo de futebol e um centro de imprensa cercados de área verde, além de possuir uma praia particular. Batizado de Campo Bahia, o complexo foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB) e passará por reformas para funcionar como resort. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".