CHINÊS QUE TEVE BOCA ARRANCADA POR LOBO PASSA POR CIRURGIA 56 ANOS DEPOIS


  
Do UOL, em São Paulo -18/07/2014


Cirurgia de Xiuyou Wu, 65, vai reconstruir lábios usando músculos das pernas

Um chinês que teve a boca arrancada por um lobo quando era criança vai passar por uma cirurgia corretiva 56 anos depois. Xiuyou Wu, 65, da aldeia de Datang, região montanhosa da província de Guizhou, foi atacado pelo animal quando tinha 11 anos. Desde então só consegue se alimentar de líquidos, segundo o jornal  Daily Mail.

A aparência desfigurada o impediu de ir à escola, de ter um emprego e de se casar. Ele vive sozinho. Segundo Chen Fei, o cirurgião que vai operar Wu, o idoso não tem boca e parte de sua mandíbula está fora de lugar.

"A cirurgia será um desafio, o maior que já tive nos últimos 15 anos", disse Chen Fei.A cirurgia envolverá 20 médicos de áreas diferentes, vindos de diferentes partes do país."A cirurgia vai reconstruir os lábios superiores e inferiores e os músculos faciais em falta. Para isso, vamos levar dois retalhos de músculo de suas pernas, e transplantá-los em seu rosto", disse o cirurgião ao tabloide.

Após seis meses da cirurgia, Wu se submeterá a outra cirurgia para correção da arcada dentária, também afetada pelo ferimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".