CINE-TEATRO SOLAR BOA VISTA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA VIRADA CULTURAL





'Solar de Virote' contará com 30 horas de atividades gratuitas, entre shows, intervenções, feira de artesanato, literatura e futebol

O Solar de Virote, agitada virada cultural que acontece anualmente no Cine-Teatro Solar Boa Vista, ganha algumas horinhas para dar conta de celebrar os 30 anos do espaço cultural. Assim, a 4ª edição do projeto de 24 horas se transforma em 30 horas de atividades gratuitas que vão das 16h do dia 2 de agosto até as 21h do dia seguinte.

A programação inclui shows, intervenções, feira de artesanato, literatura, futebol e almoço musicado, que acontecem nos espaços interno e externo do Solar. "O Solar de Virote é um dos principais projetos que o espaço vem realizando. Ele tem uma força muito grande. Este ano são 30 anos e 30 horas de celebração", destaca o Diretor de Espaços Culturais da Secult, Chicco Assis, 33 anos, que por quase sete anos esteve na coordenação do Cine-Teatro.

A atividade Aquecendo o Virote marca a abertura da programação e, como o nome indica, faz um aquecimento antes do primeiro show da noite. Assim, das 16h às 19h, a área externa vai abrigar intervenções urbanas com a Comunidade Parkour Salvador - com manobras do esporte le parkour - e o Projeto Itinerante Próxima Parada, da pesquisadora da Ufba Cétila Itas, que propõe uma instalação interativa.

Em seguida, às 19h, o blues toma conta do espaço interno do Solar Boa Vista, com Álvaro Assmar e Mojo Blues Band. Já às 20h30, o grupo Vozes do Engenho dá o tom da festa, seguido pela banda Sertanília, às 21h, que mostra sua música inspirada na cultura popular brasileira. A comemoração continua com o Baile Crokant do Coletivo Crokant, às 22h30, e o show Copa e Cabana com Sambatrônica, a partir das 23h.


O cantor Dão, acompanhado pela Caravana Black, comanda o show Nobre Balanço, à 1h, e o som continua comLuiz Galvão e Nossos Baianos, às 3h. Após uma pausa para o Baba de Virote, às 4h30, seguido de café da manhã, leitura na Biblioteca Móvel, atividades corporais e os projetos Ruas de Lazer e Canteiros Coletivos, o Solar de Virote continua coma Orquestra Castro Alves (OCA), às 10h, que integra o Neojiba.

Às 11h, o Trio Taruá comanda almoço musicado, seguido pelo cortejo Pra Continuar Te Lembrando Badauê, às 13h. Entre 14h e 19h, o b.boy Ananias Break lidera a Liga Baiana de B.Boys e B.Girls na área externa, onde volta a acontecer o Projeto Itinerante Próxima Parada. O show da banda O Quadro, às 19h30, encerra o virote do Solar.



Comentários