DIRETOR TEATRAL GIL SANTANA CONVIDA O ATOR GABRIEL TAVARES PARA ESTREIA DE PEÇA INFANTIL EM SALVADOR.

  
Foto: Lucival Almeida
Os bastidores do Teatro Gil Santana no Rio Vermelho já se movimentam com o clima de alegria e comprometimento dos atores aos ensaios do espetáculo infantil, A Bela Adormecida, que segue com grande dedicação. Nos meses de Agosto e Setembro o ator baiano Gabriel Tavares é o convidado do Diretor Teatral Gil Santana que apresentará uma adaptação do conto de Fadas, em Salvador.

Gabriel Tavares é um ator baiano, que tem conquistado espaço artístico no Rio de Janeiro, estado em que escolheu para estudar e ingressar a sua profissão.  Além dos trabalhos televisivos, onde tem feito constantes participações em programas, filmes, comerciais e pequenas participações em novelas como Lado a Lado, Gabriela e Jóia Rara. O espetáculo tem estreia prevista para o dia 02 de Agosto e o artista explora o seu viés infantil e musical, no papel do Príncipe Felipe, diferente de seus trabalhos na televisão que na sua maioria, estão relacionados a personagens de época. Ele confessa que está muito feliz com o convite para estrear em uma peça em sua Terra Natal, em Salvador. ’’Estou realizado e agradeço a Deus por me conceder mais uma vitória em minha vida. Atuar e ser dirigido por este grande profissional que é o Gil Santana que tem mais de 25 anos de experiência no Teatro Baiano, é uma honra e mais um grande aprendizado na minha carreira profissional. É sempre bom poder compartilhar de minha arte com os companheiros de palco e divertir a criançada. ‘‘

A adaptação além da Direção e atuação do Gil Santana conta também com os Atores Thame Ferreira, Anna Cravo, Victor Hugo Carvalho, Ana Claudia, Guilherme Junior, Vivian Santana, Bia Menezes, Cahe Roberto e elenco.

A versão mais conhecida é a dos Alemães, Irmãos Grimm publicada em 1812, na obra “Contos de Grimm”, sob o título A Bela Adormecida. O conto foi adaptado para o balé em 1890 e mais tarde para o cinema americano do Walt Disney, em 1959. Num reino, a rainha e o rei não conseguem ter filhos, o que os deixam muito tristes. Um dia passeando pelo bosque, a Rainha, encontra as fadas da natureza, que lhes dão o dom da maternidade. Aparece uma Bruxa e lhe dá uma porção mágica, dizendo que ela sim, poderá lhe dar uma criança. Em troca ela quer apenas ser a madrinha da criança. Na festa de batismo de tão desejada princesa, foram convidadas varias fadas madrinhas, que lhes ofereceram como presentes a beleza, o talento musical, a inteligência, entre outras bênçãos especiais. No entanto, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: que ao completar 16 anos, a princesa Aurora, iria espetar o dedo numa de roca de fiar e morreria. Porém restava o presente da ultima fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo beijo de um príncipe.


Espetáculo infantil “A Bela Adormecida”
A partir de 02 de Agosto (Sábado) e (Domingos), à 17hs.
Teatro Gil Santana, Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho Telefone: 3489 2917.
Ingressos na Bilheteria do Teatro: R$40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
________________________________________________________________
Produção: Lucival Almeida e Teatro Gil Santana.

Assessoria do Ator: Rita Morais (71 9112-7237)

Foto: Lucival Almeida

Foto: Lucival Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".