POR CAUSA DE DOENÇA, BRITÂNICA TEM CORPO DE ATLETA SEM NUNCA TER MALHADO


27.07.2014


A britânica Vicky Harper, 30, sofre de uma rara doença que a faz ter um corpo de atleta. Sem nunca ter frequentado uma academia, Vicky é parada na rua por pessoas que lhe perguntam se ela é fisiculturista. A lipodistrofia faz com que toda a gordura da britânica se acumule embaixo dos músculos e não o contrário, lhe garantindo o físico atlético. Até que os sintomas piorem, ela não pode ter ajuda médica.

Vicky herdou a doença de seu pai e ela teme que isso seja transmitido geneticamente às filhas que pode vir a ter. “Fiquei desesperada para não ter uma garota. Tenho que usar quadris falsos e dois sutiãs quando saio à noite porque quero parecer mais feminina”, explicou ao jornal DailyMail. Apesar disso, ela é mãe de três filhos, Isaak, de 8 meses, Oskar, de 5, e Jake, de 3.

A liodistrofia causa ataques cardíacos por conta do acúmulo de gordura ao redor do músculo do coração e, ainda, pressão e colesterol altos. Além de seu pai, que morreu de um ataque cardíaco aos 50 anos, outras duas tias de Vicky também sofrem da condição.

“Agora as pessoas me param na rua ou em restaurantes para perguntar em qual academia vou ou com que frequência eu malho. Não é culpa deles de não saberem da minha condição – eles acham que estão sendo legais e fazendo elogios – mas é realmente irritante”, desabafa.

Vicky acha que não haverá problema se um de seus filhos herdar a doença, pois “não tem problema um homem ser musculoso, mas mulheres devem parecer feminina”. No entanto, ela diz que se tiver uma menina, “nunca irá se perdoar”. “Eu sei como é e eu iria odiar vê-la passando por isso”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".