CASAL SAI DE FÉRIAS EM VIAGEM CURTA DE BARCO E SÓ VOLTA APÓS 16 ANOS




Um casal inglês decidiu pegar umas férias e viajar para a Espanha em um barco à vela e só voltou agora, após 16 anos e 56 países visitados. Clive e Jane Green gostaram tanto de sua primeira aventura que decidiram continuar fazendo isso até percorrerem mais de 51 mil milhas náuticas. A dupla inicialmente fez a viagem em 1998 para ver como o barco iria aguentar após dez meses em reforma.

A coisa funcionou tão bem que Clive, servidor público recém-aposentado, decidiu seguir adiante e levar Jane, que abandonou o emprego de técnica em microbiologia, para acompanhar o marido. No entanto, nada foi fácil, com um orçamento apertado, os dois alugaram a casa que deixaram em Abergavenny, Gwent, na Inglaterra, e às vezes tinham que trocar seus pertences para abastecimento e comida.

Certa vez, Jane, agora com 60 anos, teve que trocar um de seus sutiãs por um saco de frutas e legumes frescos em uma pequena ilha Fiji. “A tribo não falava inglês então foi difícil descobrir o que poderíamos negociar, mas uma das mulheres de repente levantou a ponte ao expor os seios nus e eu percebi que ela precisava de um sutiã”, revelou ao Mirror.

Durante todo esse tempo, o casal viveu com tribos do Pacífico Sul, nadaram com focas, ajudaram a resgatar toda uma colheita de mariscos, reivindicaram a descoberta de uma ilha e navegaram pela costa leste africana – águas infestadas de piratas.

Comentários