DE OLHO NA NOTÍCIA: TEMPORADA VERÃO CÊNICO INSCREVE ESPETÁCULOS DE TEATRO E CIRCO





A Fundação Cultural do Estado da Bahia(FUNCEB), entidade vinculada àSecretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), recebe até o dia 3 de setembro inscrições para a 3ª edição da Temporada Verão Cênico, que, entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro de 2014, promoverá uma programação de até 42 espetáculos de Teatro e Circo nos seis macroterritórios da Bahia – uma iniciativa única no estado, que cumpre a função de contemplar a circulação de produtos cênicos em cidades de todas as regiões.

 O projeto objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do Teatro, do Circo e de diversos espaços cênicos baianos, numa correalização com a Diretoria de Espaços Culturais (DEC) da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA) e apoio do SESC Bahia, além de também ocupar equipamentos culturais privados. 

O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado AQUI.

Depois de duas edições teatrais já realizadas (2011/2012 e 2013) e um público de 20 mil pessoas alcançado, a Temporada Verão Cênico se expande para as artes circenses, acrescentando ao projeto não apenas uma linguagem, mas também números de apresentações, artistas e plateias envolvidas, chegando a no mínimo 17 municípios das diferentes regiões. A proposta é de criar uma dinâmica de integração entre os agentes e instituições para fortalecer e dar visibilidade ao Teatro e ao Circo na Bahia.

Como participar – Podem se inscrever pessoas físicas ou pessoas jurídicas do campo artístico-cultural. A participação é aberta a representantes de espetáculos de teatro e de circo de todo o estado da Bahia, sejam estreias ou produções que já tenham estado em cartaz, em diversos formatos e com temática livre. O edital apenas se restringe àqueles que fizerem parte da sua comissão de seleção, bem como seus parentes até 2º grau e cônjuges, ou a servidores da SecultBA e suas vinculadas – funcionários públicos de outros órgãos do Estado estão habilitados à concorrência.

As inscrições são efetivadas tanto presencialmente, na sede da FUNCEB, em Salvador/BA, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, quanto por via postal, unicamente através do serviço Sedex com Aviso de Recebimento, com a apresentação, em envelope lacrado, dos documentos listados na minuta do edital.

O quê: Edital Temporada Verão Cênico 2014
Quando: Até 3 de setembro de 2014
Onde: Inscrições presenciais ou via Correios: endereços descritos no edital
Quanto: Gratuito
Mais informações: Teatro - 71 3324-8522 | Circo - 71 3324-8517 |verao.cenico@funceb.ba.gov.br
Fonte: fundacaocultural.ba.gov.br/temporada-verao-cenico
http://bibliotecapublicafpc.blogspot.com.br/2014/08/de-olho-na-noticia-temporada-verao.html

Comentários