ENCONTRO DEBATE O FAZER POESIA E FICÇÃO NA BAHIA NO BAIRRO DE PLATAFORMA

3ª edição do projeto integra a programação da Bienal da Bahia e tem Laura Castro, Paraíba da Viola, Perinho Santana, Negro Davi e participação de Orlando Pinho


Criadores de poesia e de ficção se encontrarão para novo bate-papo com o público na 3ª edição do Fazer Poesia e Ficção na Bahia, que fomenta uma discussão centrada na produção e na importância destes gêneros para a literatura baiana. 

O projeto trará para o debate a literatura expandida como tendência literária, em que autores e conteúdos se desgarram do papel e dos livros. O evento vai acontecer no dia 23 de agosto, às 10 horas, no Centro Cultural Plataforma, com entrada gratuita, inserido na programação da 3ª Bienal da Bahia, que vai realizar a ação intitulada Expedição Plataforma após o encontro, a partir das 14 horas. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), o Fazer Poesia e Ficção na Bahia se dedica ao reconhecimento e valorização daqueles que criam palavras artísticas no estado.

Com participação do músico Orlando Pinho e tendo na mesa os artistas Paraíba da Viola, Perinho Santana e Negro Davi, o encontro será mediado pela escritora Laura Castro, graduada em Letras, mestre em Literatura, doutoranda em Artes Cênicas, premiada com bolsa Funarte de criação literária.

Paraíba da Viola é poeta, embolador de coco e repentista que coleciona classificações em festivais estaduais de violeiros e participações em gravações de CDs de cantoria. Perinho Santana é poeta e escritor, participante de diversos projetos literários no subúrbio; trabalha com ações e intervenções culturais em seu bairro. Negro Davi é rapper que mistura samba de roda do recôncavo com rap nacional, apresenta programa de rádio e de webtv sobre hip-hop e atua como jovem militante cultural da periferia.

Expedição Plataforma – Parte do grupo de ações desenvolvidas pelo núcleo Arquivo e Ficção da 3ª Bienal da Bahia, o Expedição Plataforma vai fazer um trajeto com saída do Centro Cultural Plataforma, em direção ao Acervo da Laje, espaço do produtor cultural José Eduardo Ferreira dos Santos, que guiará a visita ao local.

FAZER POESIA E FICÇÃO NA BAHIA
Quando: 23 de agosto de 2014 (sábado), 10 horas (encontro) e 14 horas (Expedição Plataforma)
Onde: Centro Cultural Plataforma (Praça São Braz, s/n – Plataforma. Salvador/BA)
Entrada Franca
Mais informações: 71 3324-8507 / literatura.funceb@gmail.com
Parceria: 3ª Bienal da Bahia
Realização: FUNCEB/ SecultBA


Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3324-8565 | 71 9127-7803





Comentários