GERAÇÃO DE ATRIZES DISPUTAM O GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2014




Foi anunciada na segunda-feira (4) a lista de indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014, que vai premiar os profissionais e filmes lançados comercialmente em 2013. Entre as categorias, destaca-se a disputa acirada que será a escolha de Melhor Atriz. Foram indicadas atrizes de peso, e de diferentes gerações: Fernanda Montenegro, por O Tempo e o Vento, Gloria Pires, por Flores Raras, Isis Valverde, por Faroeste Caboclo, Leandra Leal, por Mato Sem Cachorro, e Shopie Charlotte por Serra Pelada.

Fernanda e Gloria dispensam apresentações, enquanto as três outras então entre as grandes jovens estrelas da Globo: Leandra é atualmente protagonista da novela das nove, Império, Isis está estreando a nova trama das seis, Boogie Oogie, e Shopie brilha em O Rebu. O prêmio será entregue dia 26 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Na principal categoria da noite, a de Melhor Filme, concorrem Tatuagem, Cine Holliúdy, Faroeste Caboclo, Flores Raras e O Som ao Redor.  Entre os atores, se destacam Irandhir Santos, que conquistou duas indicações a Melhor Ator, pelos filmes Tatuagem e O Som ao Redor. Wagner Moura e Jesuíta Barbosa também conquistaram duas indicações cada, nas categorias Ator e Ator Coadjuvante. Wagner por A Busca e Serra Pelada e Jesuíta por Tatuagem e por Serra Pelada.



LEANDRA LEAL EM 'MATO SEM CACHORRO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
SOPHIE CHARLOTTE EM 'SERRA PELADA' (FOTO: REPRODUÇÃO)


Comentários