'O PEQUENO PRÍNCIPE' GANHA NOVA ADAPTAÇÃO PARA CINEMA EM 2015




Os personagens da animação terão vozes de astros de Hollywood, como James Franco, Benicio Del Toro, Marion Cotillard, Jeff Bridges

James Franco, Benicio Del Toro e Marion Cotillard são alguns nomes de estrelas que deverão emprestar suas vozes para personagens na nova adaptação de 'O Pequeno Príncipe' para o cinema, em 2015. A adaptaçãodo texto é assinada por Irena Brignull, roteirista da animação 'Os BoxTrolls'. 

Escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry nos anos 40, o clássico da literatura infantil já ganhou publicações em 160 países. O personagem, que se tornou querido de crianças e adultos já faz parte do imaginário popular, muito por conta das mensagens que passa. 

A história conta a vida do principezinho, que vive somente com a companhia de uma rosa em um asteróide, no espaço sideral e um dia vem visitar o planeta Terra. A primeira versão da história para o cinema aconteceu em 1974. Nos anos 80, foi produzida uma série de TV, no Japão, seguindo a linha anime. Mais recentemente virou uma nova serie animada e agora mais um filme, isso contar nas inúmeras adaptações para o teatro. 

O filme será lançado nas telas, em 2015, e mostrará o Principe e seus amigos em animação por computação gráfica. Entre os personagens, as dublagens serão feitas por: James Franco (a Raposa), Benicio Del Toro (a Cobra), Marion Cotillard (a Rosa), Jeff Bridges (o Aviador). Já o protagonista será dublador por Riley Osborne, filho do diretor do longa, Mark Osborne, que também dirigiu episódios de Bob Esponja e o primeiro Kung Fu Panda. 


Comentários