PANORAMA – SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA 2014 ACONTECEM EM CAMAÇARI E PAULO AFONSO


Um total de 48 obras, realizadas por 44 diferentes artistas, vai compor as duas exposições da edição 2014 dos Salões de Artes Visuais da Bahia, que visam a apresentar ao público a diversidade da atual produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas e estimular a reflexão sobre temas atuais da área. 

Pela primeira vez, os municípios de Camaçari e Paulo Afonso sediam mostras do projeto, que é consolidado como um dos principais objetos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do interior do estado. 

Os trabalhos foram selecionados dentre 369 inscritos de todos os macroterritórios baianos, através de edital público. Eles são de livre temática, de artistas ou coletivos, em diversas modalidades, como arte e tecnologia, cerâmica, colagem, desenho, escultura, fotografia, instalação, intervenção urbana, performance, pintura e videoarte. 

Na abertura de cada Salão, uma comissão de premiação anunciará três obras premiadas entre as expostas, que receberão prêmios de R$ 7 mil cada. Há também os prêmios simbólicos: as menções especiais, indicadas pela comissão, e o Prêmio do Público, pela escolha dos visitantes.

Cidade do Saber (Camaçari) | Centro de Cultura Raso do Catarina (Paulo Afonso)
22/8 a 5/10 | 12/9 a 26/10
Grátis
FUNCEB/ SecultBA


Comentários