SHAKIRA TERÁ DE INDENIZAR CANTOR DOMINICANO POR PLÁGIO




Segundo determinação de um juiz de Nova York, ‘Loca’, hit de 2010 da cantora, é uma cópia de uma música escrita em 1998 por Ramón Arias Vázquez

Um dos maiores hits da colombiana Shakira, Loca, de 2010, é plágio, determinou o juiz federal de Nova York Alvin Hellerstein. Na decisão publicada nesta quarta-feira, o juiz afirma que tanto Loca quanto a música que inspirou Shakira, Loca con su Tíguere, do dominicano Eduard Edwin Bello Pou, mais conhecido como El Cata, são cópias ilegais de uma canção do dominicano Ramón Arias Vázquez, cujos direitos são da produtora Mayimba Music.
Durante o processo, Arias disse ter escrito a música entre 1996 e 1998. Ele chegou a interpretá-la em uma sessão no tribunal. A canção foi registrada em uma fita cassete apresentada no processo.
O juiz ordenou que as partes negociem e apresentem ao tribunal até o dia 29 de agosto um documento feito em conjunto no qual informem a indenização por danos à produtora Mayimba.
Na mesma decisão, datada de 19 de agosto, o magistrado convoca os advogados da Mayimba e os da produtora Sony, que lança os álbuns de Shakira, para uma nova audiência em 8 de setembro para discutir os passos seguintes no caso.
Loca foi o primeiro single do disco Sale el Sol, lançado em 2010. O álbum alcançou os primeiros lugares nas rádios da América Latina, Europa e Estados Unidos e vendeu mais de cinco milhões de cópias. Confira abaixo ps clipes das músicas Loca e Loca com su Tíguere. A canção de Arias Vázquez não foi divulgada.

ASSISTA AOS VÍDEOS E COMPARE:


Comentários