“O regional que se torna universal”,
revelando a força global de ícones da cultura nordestina e discutindo variados
assuntos relacionados a literatura e outras linguagens artísticas.
Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro a cidade de Jequié, localizada a 365 km de Salvador, sediará a primeira edição da Festa Literária do Sertão de Jequié – Felisquié, que tem como tema central “O regional que se torna universal”, revelando a força global de ícones da cultura nordestina e discutindo variados assuntos relacionados a literatura e outras linguagens artísticas. Valdeck Almeida de Jesus, filho da terra, é um dos convidados.
Os escritores Domingos Ailton, Carlos Ribeiro e Morgana Gazel falarão sobre o poder de transformação da literatura. Poética visual na internet: a experiência das Concrecoisas é o tema da palestra do jornalista, compositor e poeta César Rasec. O processo de produção e circulação de um livro terá como expositores os escritores Valdeck Almeida de Jesus, Roberto Leal e Carlos Souza.
O jornalista Carlos Souza Yeshua enfocará a estratégia mercadológica de Paulo Coelho que o
transformou no escritor com mais de 100 milhões de livros vendidos e o autor
vivo mais traduzido em todo mundo. O tema da palestra é Paulo Coelho – O Mago da Literatura. Carlos Souza Yeshua fará também o lançamento do livro que contém uma coletânea
de artigos intitulado “Carta ao Presidente-Brasileiros em busca da
cidadania”.
Literatura no contexto atual do Brasil é o tema da conferência de encerramento do evento, que terá como palestrante o presidente da União Brasileira de Escritores – UBE, o jornalista e escritor Joaquim Botelho.
A Festa Literária do Sertão de Jequié conta com chancela e apoio
da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UESB, da Academia de
Letras de Jequié e da União Brasileira de Escritores - UBE.
Veja matéria completa e a programação detalhada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".