DÊNISSON PADILHA FILHO - LANÇA SEU QUARTO LIVRO- O HERÓI ESTÁ DE FOLGA


Ao lançar seu quarto livro, Dênisson Padilha Filho apresenta um desfile de ‘heróis’ decadentes.

Visitas ao passado, remorso, saudade de um tempo distante. Estes são alguns dos elementos dos principais personagens do novo livro de contos do escritor e roteirista baiano Dênisson Padilha Filho, O herói está de folga (Kalango Editora, 2014, contos). 

A obra reúne nove contos que têm em comum os temas da solidão, saudade e culpa. Todas as histórias são perpassadas por uma ideia de heroísmo decaído ou personagens que revelam seus lados sombrios, fraquezas da natureza humana, e que recusam a virtude em nome de uma vingança, de um sonho ou do amor.

As histórias trazem como cenário a vida no campo com uma ligação estreita com a vida urbana. “Ambientar uma narrativa no campo hoje, para mim, longe de ser uma reafirmação de um espaço, é a possibilidade de reinvenção deste espaço e de seus enunciados; e de mostrar que também são possíveis todas as vicissitudes que pautam o homem, seja ele urbano ou não”, conta Padilha Filho.

Como referências estéticas e de conteúdo na obra, estão autores como Miguel Torga, Juan José Morosoli, John Fante, Antônio Carlos Viana, Tchekhov, Arthur Schnitzler e Franz Kafka.

Para o autor gaúcho e professor de Literatura Menalton Braff, que assina a apresentação do livro, “o mundo escolhido por Dênisson é o dos lugarejos, isto é, a maior parte do país. É um mundo rústico, de pessoas rudes, em que há, claro, violência, paixões, e, por que não, sentimentos delicados”, afirma.

Serviço
O que:Dênisson padilha filho - Lança seu quarto  livro- O Herói está de folga
Quando: 21.05.2014
Onde: Restaurante Casa de Tereza/Rio Vermelho
Horário: 19h






Comentários