ENCONTRO DE PONTOS DE CULTURA REÚNE MAIS DE 200 ENTIDADES CULTURAIS EM SALVADOR


TEIA Bahia 2014 mobilizará cerca de mil pessoas para discutir os rumos e desafios do programa federal Cultura Viva

e 8 a 10 de maio, Salvador receberá representantes de mais de 200 Pontos de Cultura do Estado e mobilizará cerca de mil pessoas no evento TEIA Bahia 2014. Trata-se do II Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia, que acontecerá em 18 espaços do Centro Histórico. A programação, inteiramente gratuita, inclui fórum, audiência pública, mesas temáticas, apresentações artísticas e culturais, feira criativa, além de oficinas de formação em diversos segmentos. O encontro tornou-se o principal espaço de diálogo da Rede e um dos principais instrumentos para discutir os rumos e desafios do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).

A TEIA Bahia 2014 vai eleger representantes do Estado para a 'Teia Nacional da Diversidade 2014', que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de maio na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os Pontos de Cultura são entidades espalhadas pelo Brasil que desenvolvem projetos em variadas expressões culturais. Eles se tornaram fundamentais para dar visibilidade à produção e à diversidade artística e cultural de milhares de municípios espalhados pelo interior do Brasil. 

Além de propor a articulação entre os agentes culturais de diversos territórios culturais, a TEIA Bahia 2014 possibilitará aos Pontos exibirem seu potencial à sociedade, compartilhar idéias e criar oportunidades de intercâmbios culturais e estreitamento de laços. O nome Teia foi dado ao encontro justamente por possibilitar a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre gestores, instituições e sociedade em geral no campo da cultura. Há Teias acontecendo em todos os estados brasileiros desde meados de 2013. 

 Veja programação  aqui:





Comentários