MISSA CAMPAL ABRE FESTEJOS PELOS 100 ANOS DE IRMÃ DULCE DOMINGO




A programação começa às 16h, com uma procissão saindo da Igreja do Bonfim em direção à Praça Irmã Dulce

Uma procissão seguida de missa campal celebra, neste domingo (25), os 100 anos de nascimento de Irmã Dulce. A programação começa às 16h, com uma procissão saindo da Igreja do Bonfim em direção à Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, local onde será realizada a missa, às 17h. Presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, a cerimônia terá músicas e encenações sobre a trajetória do Anjo Bom da Bahia.

Autoridades e religiosos, além de funcionários, pacientes, moradores, alunos e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), além de fiéis, também marcam presença. A missa abre oficialmente os festejos pelo centenário de Irmã Dulce, que em 2011 foi beatificada e ganhou a alcunha de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres - está em processo de canonização.

As homenagens seguem ao longo de um ano e envolvem até o lançamento de um filme sobre a sua vida. Já em andamento, a exposição 100 Anos de Irmã Dulce: Encantos e Memórias segue até o dia 30 no Instituto ACM, no Terreiro de Jesus (Centro Histórico).



Comentários