URUGUAIO DE 83 ANOS TROCA CASA POR TÚMULO EM CEMITÉRIO




Idoso 'assinou convênio' com a prefeitura de Villa del Carmen.
Casa avaliada em US$ 20 mil ficará xom a prefeitura após sua morte.


O uruguaio Elbio Florencio Francia, de 83 anos, assinou um contrato com a prefeitura de sua cidade, Villa del Carmen, para trocar a casa onde vive por uma tumba no cemitério local, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o prefeito do município, Nuber Medina.

O idoso "assinou um convênio" com a prefeitura da cidade e as autoridades "fizeram todo o possível para cumprir com uma vontade expressada em vida", afirmou o prefeito.  Inicialmente, Medina estranhou o pedido, mas após consultar seu gabinete resolveu atendê-lo.

O objetivo do octogenário é evitar que seus dois sobrinhos, com os quais mantém uma disputa, herdem a casa, revelou o jornal local "El Pais".
"Eles nunca mostraram interesse em minha pessoa", afirmou o octogenário em declarações ao periódico. A casa, avaliada em US$ 20 mil, passará a ser propriedade municipal após o falecimento de seu proprietário, que em troca receberá um espaço no cemitério, próximo aos restos mortais de seus familiares.

O idoso já começou a cuidar da tumba e disse que saber que terá um local para descansar após sua morte dá 'tranquilidade' para viver os últimos anos de sua vida.


Comentários

  1. Olá!
    Acho que ele está sendo prático. Na idade dele, eu faria o mesmo. Mas espero não chegar a uma idade tão avançada...
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".