URUGUAIO DE 83 ANOS TROCA CASA POR TÚMULO EM CEMITÉRIO




Idoso 'assinou convênio' com a prefeitura de Villa del Carmen.
Casa avaliada em US$ 20 mil ficará xom a prefeitura após sua morte.


O uruguaio Elbio Florencio Francia, de 83 anos, assinou um contrato com a prefeitura de sua cidade, Villa del Carmen, para trocar a casa onde vive por uma tumba no cemitério local, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o prefeito do município, Nuber Medina.

O idoso "assinou um convênio" com a prefeitura da cidade e as autoridades "fizeram todo o possível para cumprir com uma vontade expressada em vida", afirmou o prefeito.  Inicialmente, Medina estranhou o pedido, mas após consultar seu gabinete resolveu atendê-lo.

O objetivo do octogenário é evitar que seus dois sobrinhos, com os quais mantém uma disputa, herdem a casa, revelou o jornal local "El Pais".
"Eles nunca mostraram interesse em minha pessoa", afirmou o octogenário em declarações ao periódico. A casa, avaliada em US$ 20 mil, passará a ser propriedade municipal após o falecimento de seu proprietário, que em troca receberá um espaço no cemitério, próximo aos restos mortais de seus familiares.

O idoso já começou a cuidar da tumba e disse que saber que terá um local para descansar após sua morte dá 'tranquilidade' para viver os últimos anos de sua vida.


Um comentário:

  1. Olá!
    Acho que ele está sendo prático. Na idade dele, eu faria o mesmo. Mas espero não chegar a uma idade tão avançada...
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".