LOA LOA, O PARASITA DE OLHOS HUMANOS




“Loa loa é uma espécie de nematódeo do gênero Loa causador de um tipo de filaríase, especificamente denominada loaíase. Estes vermes estabelecem-se em pares, macho e fêmea, nos vasos linfáticos, podendo causar entumescências devidas à deficiente drenagem da linfa. Os vermes adultos produzem sexualmente inúmeras larvas microscópicas que migram pelo corpo, e são sugadas pelas moscas, transmissoras do sangue.

A passagem dessas larvas pode dar diversos sintomas. É comum as larvas migrarem de forma vísivel pelo branco (conjunctiva) do olho, donde vem o seu nome alternativo de “larva do olho”. É transmitida pela picada das moscas gigantes da família Tabanidae, especialmente as do género Crysops. Existe na África tropical. O tratamento é com dietilcarbamazina e cirurgia.”
Fonte: Wikipedia

Resumindo: Esse demônio transa dentro do seu corpo e espalha larvas por todo ele. Essas larvas percorrem todo o seu corpo e algumas vão pra parte branquinha do seu olho causando dor e desespero sem igual. Entendeu agora? Sua remoção é através de antibióticos e cirurgia como essa agradável aqui no vídeo abaixo:


Comentários