10 MIL VAGAS TEMPORÁRIA NO COMÉRCIO


Lojas já começaram a contratar


Normalmente todo final de ano o comercio contrata mais  trabalhadores para atender a demanda do mercado nessa época do ano.  As áreas mais solicitadas é o turismo e o comercio. A expectativa desses setores é que, até o fim do Verão, em março, pelo menos 10 mil vagas sejam geradas.


Entre as vagas que devem começar a surgir no setor estão as de guia turístico, motorista, segurança, recepcionista, camareira e serviços gerais. No entanto, boa parte das vagas tem o conhecimento em idiomas estrangeiros, especialmente o inglês.


Bares, restaurantes e lanchonetes também devem ampliar seus quadros de funcionários para atender à demanda, ampliada com o aumento do fluxo turístico neste período do ano.

 
Porém, o setor que deve mais empregar este Verão é o comércio, aumentando suas contratações temporárias em cerca de 10% em comparação com o ano passado, especialmente graças à ampliação do Shopping Barra e à inauguração do Bella Vista. A expectativa foi divulgada esta semana pela Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio).

Para quem está buscando uma vaga na área comercial, a melhor opção são os shoppings centers, que devem ‘abrir a torneira’ das contratações com a expectativa de aumentar as vendas no período das festas de fim de ano. Já está havendo vagas para vendedores, fiscais de ambiente, caixas, repositores, arrumadores, vitrinistas.

Mais informação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".