O 4º FESTIVAL DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL – PRÊMIO LUIZ GONZAGA 2012




Premiação do 4º Festival das Rádios MEC e Nacional será realizada na próxima sexta-feira




Evento de premiação será comandado pelo cantor e
compositor sergipano Sergival Silva (Divulgação)


O 4º Festival das Rádios MEC e Nacional – Prêmio Luiz Gonzaga 2012 já tem vencedores. Eles serão conhecidos na próxima sexta-feira (07/12), em evento na sede do famoso bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. A veiculação é inédita e em várias plataformas: os ouvintes das Rádios MEC e Nacional poderão acompanhar todo o evento, ao vivo, a partir das 22h30.

Os internautas também poderão acessar o Portal EBC e curtir e compartilhar cada momento. Todo o evento será gravado pela TV Brasil e exibido, ainda neste mês, como especial da grade de programação de fim de ano.

Quem comandará o evento de premiação é o cantor e compositor sergipano Sergival Silva, que apresenta na rádio Nacional o “Puxa o Fole”, programa que exalta as músicas e os ritmos das legítimas tradições do forró nordestino. O grande homenageado deste ano é o Rei do Baião, o músico Luiz Gonzaga, que revolucionou a música nordestina e estaria completando 100 anos de vida no dia 13 de dezembro.

Para marcar a homenagem ao Rei do Baião, vão se apresentar consagrados nomes da Música Popular Brasileira, que representam a velha e nova geração do forró: o lendário Zé Calixto, acompanhado do seu tradicional fole de oito baixos; o Trio Nordestino, maior representante do forró de Luiz Gonzaga; e Marcelo Caldi, virtuoso instrumentista da nova geração de sanfoneiros.



Transmissão: ao vivo, a partir das 22h30, pelas rádios MEC (FM 98,9 Mhz / AM 800 Khz) e Nacional (FM 96,1 Mhz / AM 980 Khz). Ou pelo Portal EBC.

Informação completa: 

http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/sala-de-imprensa/2012/12/entrega-de-premios-do-4o-festival-das-radios-mec-e-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".