DICA CULTURAL: CINEFACOM PROMOVE MOSTRA ESPECIAL


O CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA – promoverá, na noite de quarta-feira, 17 de julho, uma mostra especial com a exibição de três curta-metragens e um media-metragem do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL). O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, às 19 horas, e contará com um bate-papo entre os diretores dos filmes.

A mostra pretende realizar um panorama sobre os dois anos de trabalho do grupo, com a exibição de Fake-me, Quando o coração vira porta-malas,  O caminho mais próximo de casa e Atrás dos Olhos. 

Composto por um grupo de amigos, alguns formados em Bacharelado Interdisciplinar em Artes com concentração na área de Cinema, o CUAL é um coletivo que, volta e meia, está produzindo e aquecendo o cenário do audiovisual em Salvador e na Bahia.  O CUAL promove mostras, debates e oficinas de audiovisual, além de realizar vídeos, alguns premiados e exibidos em festivais de todo o país. Para Ramon Coutinho, integrante do coletivo, o grupo se volta para “um cinema que prioriza o processo e o encontro, a criticidade e a (re)invenção.

Criado em fevereiro de 2013, por meio do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, o CineFacom  é um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual acadêmica. Em conjunto com o CUAL, grupo que tem ganhado espaço de destaque no cenário audiovisual soteropolitano, o evento pretende discutir e socializar o audiovisual na universidade e fora dela.

O quê: CineFacom mostra especial do Coletivo Urgente de Audiovisual;
Quando: 17 de julho (quarta-feira), às 19 horas;
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA - Ondina

Quanto: Gratuito




Comentários