O ESCULTOR ISRAEL KISLANSKY LANÇA LIVRO SOBRE CERÂMICAS EM SALVADOR




Além do lançamento da publicação, o artista realiza uma palestra sobre 'Argila e Metal – Arte, técnica e tecnologia' e uma oficina de modelagem em argila
Nesta quinta (11), às 19h, acontece o lançamento do livro 'Kislansky Cerâmicas – Argilas do Brasil', do escultor baiano Israel Kislansky, no Palacete das Artes. A publicação traz uma visão abrangente sobre a obra do artista radicado em São Paulo desde 1983. Kislansky tem trabalhos espalhados por várias partes do país e no exterior e é autor da escultura 'Esperança' inaugurada recentemente pela Santa Casa da Misericórdia no pátio central do Hospital Santa Isabel. 

O livro sobre argilas e artes apresenta um amplo repertório de cerâmicas do autor e uma abordagem técnica e sensível sobre as argilas brasileiras com textos de ceramistas importantes, como Norma Grinberg, doutora e professora de escultura da Universidade de São Paulo (USP), que ressalta a generosidade do escultor em seu fazer artístico: "Como artista amplo que incorporou sua vida à arte, Kislansky observa e descobre possibilidades no que vivencia".

Antes do lançamento do livro, Israel Kislansky realiza às 17h30, no Palacete, uma palestra sobre 'Argila e Metal – Arte, técnica e tecnologia'. Nos dias 13 e 14 de julho, o público terá também a oportunidade de trabalhar sob orientação do artista, que fará a Oficina de modelagem em argila no Palacete das Artes. As inscrições estão abertas ao público através do e-mail jkislansky@yahoo.com.br; jkislansky@hotmail.com ou pelo celular 71- 9987-4601. 

Confira programação:

Palestra 'Argila e Metal – Arte, técnica e tecnologia'
Data - 11 de Julho, às 17h30
Local - Palacete das Artes
Gratuito

Lançamento do livro
Kislansky Cerâmicas - Argilas do Brasil
Data - 11 de Julho, às 19H.
Local - Palacete das Artes (Graça)

Oficina 'A Modelagem do Corpo Humano'
Data - 13 e 14 de Julho.
Inscrição - R$ 300 (16 vagas)
Informações sobre oficinas - (71) 9987.4601 | jkislansky@yahoo.com.br ou kislansky@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".