2ª EDIÇÃO DO PROJETO PERSPECTIVAS EM MOVIMENTO - A REINVENÇÃO DA DIFERENÇA


Acontece dia 25 de julho, às 14h, no Hotel Sheraton, no Campo Grande, o lançamento do projeto A reinvenção da diferença, do grupo Perspectivas em Movimento, em parceria com a Associação para a Inclusão à Comunicação, Cultura e Arte - ARCCA, e apoio da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia - SECULT.

O projeto, que tem como tema "Acessibilidade", será realizado em duas etapas, seguindo o calendário escolar - no segundo semestre de 2013 (de agosto a dezembro) e no primeiro semestre de 2014 (de março a maio), com carga horária de 60 e 40 horas, respectivamente. Serão oferecidas oficinas de arte – teatro, danceability e palhaço – destinadas a pessoas com deficiência (acima de 16 anos), professores e estudantes universitários; e encontros para formação em acessibilidade para gestores, agentes e produtores culturais. Em dezembro, as oficinas finalizarão com um espetáculo público. Em maio de 2014, o projeto resultará num curta metragem de toda a experiência.

As oficinas terão turmas mistas (pessoas com deficiência e outros)  e contará, também, com uma equipe multidisciplinar: arquiteto, audiodescritor, psicóloga, intérprete de libras e fisioterapeuta. As inscrições poderão ser feitas no dia do lançamento, bem como através de contato com a coordenação do Perspectivas em Movimento.

Estarão presentes ao evento a dançarina, relações públicas e coordenadora executiva do Perspectivas em Movimento, Ninfa Cunha; Ana Rita Ferraz, psicóloga e doutora em educação, coordenadora educacional; Patrícia Dorneles, doutora em geografia e coordenadora do I Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural para pessoas com Deficiência, parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura.

Quando: Dia 25 de julho, a partir das 14h
Início das oficinas: 12 de agosto
Onde: Hotel Sheraton, Av. sete de setembro, 1537, campo grande.
Inscrições no local


Comentários