ALEMÃES LANÇAM CANETA QUE VIBRA PARA ALERTAR ERROS



Caneta possui três pontas diferentes e reconhece 
o vocabulário dos idiomas inglês e alemão

Não se pode dizer que o universo da tecnologia não conspira a favor da língua bem escrita. Os principais softwares de editores de texto já possuem uma revisão automática para evitar escorregões gramaticais. Mas e quando é preciso utilizar o método manual de escrita, ou seja, a caneta?

Dois alemães pensaram nessa questão para criar uma caneta que vibra e alerta o usuário quando ele erra ao escrever. O produto "Lernstift" está sendo financiado por internautas no site "Kickstarter".

O produto usa uma espécie de sem sensor de movimentos, que combina um giroscópio e um acelerômetro. Além disso, dentro dele, há um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. O dispositivo tem duas funções auxiliares: o aviso de gramática e um monitor que auxilia na melhora da caligrafia.

Pelo menos por enquanto, a caneta possui três pontas diferentes e reconhece o vocabulário dos idiomas inglês e alemão. No site da caneta no "Kickstarter" é possível comprar o aparelho por 99 libras, cerca de R$ 341.













Comentários