APÓS CHUVAS, AVENIDA CONTORNO É INTERDITADA NO SENTIDO COMÉRCIO




Um deslizamento de terra atingiu a via no dia 16 de junho

A via no sentido Canela funciona em mão dupla


Na manhã desta segunda-feira (15), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) interditou o tráfego de veículos na avenida Contorno no sentido Comércio por orientação da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com a intedição, a via no sentido Canela funciona em mão dupla.

Na última sexta-feira (12), o trecho da pista havia sido liberado depois da conclusão do parecer técnico preliminar emitido pela Escola Politécnica da Ufba, com monitoramento permanente na via. Estudos indicaram a necessidade de interdição quando as chuvas atingissem 15mm em 24 horas, o que pode provocar novos deslizamentos de terra na encosta que fica na altura do restaurante Amado. Como ocorreram novas chuvas com precipitação superior a 15mm, parte da pista foi novamente interditada.

A mudança no tráfego será mantida até nova orientação da Defesa Civil, atestando a segurança de quem trafega no local. Em relação à estabilização da encosta, como o terreno é privado, medidas emergenciais estão sendo tomadas para não prejudicar a população, informou a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). O monitoramento está sendo feito pela Codesal. 




Comentários