CICLISTA DA PAULISTA RECEBE PRÓTESE DEFINITIVA E REVELA 2º ATROPELAMENTO





Jovem ganhou o braço mecânico de uma clínica de Sorocaba, SP.
David contou que foi atropelado de novo há algumas semanas.

Academia, rapel, aula de dança, de luta, curso de bombeiro e escalada. Para dar conta dessa nova rotina, David dos Santos, o ciclista que perdeu o braço em um atropelamento na Avenida Paulista em março, ganhou nesta quinta-feira (18) uma prótese definitiva, que permite 14 movimentos diferentes por meio de comando cerebral.

Em entrevista ao G1 enquanto colocava a nova prótese pela primeira vez, em uma clínica de Sorocaba (SP), David se mostrou preocupado com a situação dos ciclistas em São Paulo e revelou ter sido atropelado de novo enquanto pedalava no bairro Jardim Novo Pantanal, próximo à casa dele. "Há algumas semanas, um motorista me derrubou da bike porque estava desatento. A sorte foi que ele escutou o barulho e parou antes de passar por cima de mim", conta.

Apesar disso, ele garante que não vai desistir da paixão por pedalar. "Um mês depois de perder o braço eu já estava pedalando. Não arrancando minha cabeça e meu pé, eu vou continuar. Mas falta muito respeito dos motoristas", conta o jovem, que classifica o ciclismo na cidade como uma "corrida de obstáculos".

David é ativista de vários movimentos sociais que lutam pelo direito dos ciclistas. No Facebook, compartilha campanhas pedindo alterações nas leis e mais sinalização. "Temos que lutar, já que a bicicleta alivia o trânsito, a poluição e ainda faz bem para a saúde", defende.
Agora, David está ansioso para saber como é andar de bicicleta com a prótese. "Eu me acostumei a pedalar nessa condição, agora vamos ver como é com prótese", diz, enquanto treina os novos movimentos.

Saiba mais:

Comentários

  1. Boa noite, Lucymar. Incrível! Acho que a ciência deveria investir muito mais em pesquisas que tornassem esse tipo de coisa mais acessível a todos que sofressem amputações. Muito boa postagem! E que garoto corajoso e 'pra cima!'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".