CIRANDA DA SOLIDÃO, DE MÁRIO CÉSAR - EntreQuadros


Mais um projeto pra acompanhar (e apoiar) no Catarse! O projeto é o Ciranda da Solidão, do autor e editor de histórias em quadrinhos Mário César. Mário é criador da série EntreQuadros, desenhista e coeditor de Pequenos Heróis, um projeto criado pelo Estevão Ribeiro que homenageia diversos super-heróis e que já foi publicado nos EUA.

A nova edição EntreQuadros, uma série de quadrinhos intimistas, se chamará Ciranda da Solidão e será o primeiro da série com temática LGBT. O livro será composto por cinco histórias sobre como lidamos com os relacionamentos amorosos ao longo da vida. Cada história é protagonizada por personagens de diferentes faixas etárias abordando desde a descoberta da sexualidade e as inseguranças na adolescência, até o amadurecimento e dificuldades da vida adulta e da velhice.

Uma das histórias do livro é autobiográfica e narra como o autor conheceu seu namorado. Outra história mostra um adolescente inseguro com sua orientação sexual e lidando com as transformações que seu corpo está sofrendo. A história que dá título ao livro, Ciranda da Solidão, é sobre a eterna busca por uma cara metade. A quarta história fala sobre as complicações do fim de um relacionamento de longa data. Já a última história conta a história de um velho ranzinza que sofre do mal de Alzheimer e que luta para não perder as memórias do grande amor de sua vida.

O livro aborda a temática gay de forma natural e respeitosa, sem cair em estereótipos preconceituosos tão difundidos por aí. Quanto mais as pessoas verem que a homossexualidade não é um bicho-de-sete-cabeças, menores serão o preconceito e a discriminação. E no universo dos quadrinhos, infelizmente, ainda há poucos exemplos de 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".