CONHEÇA OS 40 CASTELOS E PALÁCIOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO



Foto: Domínio Público
O Palácio de Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas da Áustria. A construção barroca está localizada no distrito de Hietzing, em Viena, e foi construída em meados de 1640, para servir de residência à imperatriz Eleonora Gonzaga. Tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade em 1996. O castelo tem 1141 quartos, um jardim com 1,6 km² e um zoológico.

Foto: Wikimedia Commons
O Castelo de Windsor, localizado em Berkshire (Inglaterra) é o mais antigo e mais extenso castelo ocupado do mundo. Foi construído no início do século 11 e, atualmente, é a residência oficial da Rainha Elizabeth. Tem 5 hectares de área e parte da construção é aberta à visitação do público.

Foto: Wikimedia Commons
O Château de Chambord é um palácio renascentista localizado em Loir-et-Cher, na França. Foi construído durante 1519 e 1547. Durante a Segunda Guerra, serviu de abrigo para coleções de arte dos museus do Louvre e de Compiègne. Atualmente, a construção é uma das principais atrações turísticas da França, e é administrada pelo governo do país.

Foto: Wikimedia Commons
O Palácio de Caça de Stupinigi foi construído em meados do século 15 por uma dissidência da Casa de Sabóia, e está localizado na periferia de Turim, na Itália. O prédio foi reformado pelo arquiteto Filippo Juvarra no início do século 18.

Veja mais aqui:



Comentários