FEIRA DE LIVROS – AO PÉ DO CABOCLO


 Grátis.




O Largo do Campo será o cenário de shows gratuitos e de lançamento de HQ entre os dias 3 e 5 de julho, na Feira de Livros – Ao Pé do Caboclo, dentro das comemorações pela Independência do Brasil na Bahia. Na abertura da Feira, dia 03, às 14h, o visitante encontrará livros a preços acessíveis e diversas opções de gêneros da literatura, além de editoras baianas e autores presentes no local. Já, às 18h, o público assistirá ao show Três na Folia, com as cantoras Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Esse encontro reúne três compositoras e intérpretes da música baiana, cantando músicas do carnaval de diferentes épocas, com arranjos e ritmos modernos. Divertidas e vibrantes, as cantoras apresentarão também um trabalho autoral e de compositores como Gordurinha, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Raul Seixas, Tom Zé, Caetano Veloso e Luis Caldas.

No dia 04, às 16h30, haverá lançamento da revista em quadrinhos, intitulada Dois de Julho, a Bahia na Independência do Brasil, do cartunista Mauricio Pestana, que estará presente. Já às 17h, a cantora Dinha Dórea apresentará repertório de sambas dos grandes compositores da Bahia e consagrados da musica popular brasileira (MPB). Dinha Dórea conta com influências de compositores como Carlinhos Brown, Batatinha, Riachão, Caetano, Gil, Martinho da Vila, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, entre outros.

Finalizando as celebrações da Independência da Bahia, no dia 05, às 19h, ocorrerá a Volta da Cabocla e do Caboclo saindo do Campo Grande em direção à Lapinha, com animação do Bandão Verde e Rosa. O retorno da Cabocla e do Caboclo para a Lapinha repete o movimento de desmobilização do Exército Pacificador, após a vitória contra os portugueses na Bahia, em 1823 e é marcado por uma grande manifestação espontânea de grupos populares da Bahia.

SERVIÇO: Feira de Livros Ao Pé do Caboclo e Biblioteca Móvel

Dias 03, 04 e 05 de julho das 14h às 19h, no Largo do Campo Grande
Dia 03, 18h, show Três na Folia, com as cantoras Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões;
Dia 04, 16h30, lançamento da HQ Dois de Julho, a Bahia na Independência do Brasil, do cartunista Mauricio Pestana. As 17h, show da cantora Dinha Dórea;
Dia 05, 19h, Volta da Cabocla e do Caboclo para a Lapinha, com o Bandão Verde e Rosa
Grátis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".