HOMENAGEM AO DIA DO ESCRITOR TEM PAPO 10 UBE





Dentro da programação de comemoração ao Dia Nacional do Escritor 25 de julho, a União Brasileira de Escritores – UBE/BA promove neste sábado, dia 27 de julho, às 18h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Salvador,a segunda edição de 2013 do projeto mais uma vez e será realizado na Saraiva do Shopping Iguatemi. O evento vai contar  com a participação da professora de literatura e ensaísta Dorine Cerqueira; dos escritores G. Amarante (Gilberto Amarante de Figueiredo) e Rudival de Amparo e da escritora e poetisa Vera Passos.“Papo de Escritor”, que já aconteceu na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, na Livraria Cultura e dessa vez o encontro muda de espaço.

             Rudival de Amparo vai mostrar a sua literatura 

O Papo de Escritor da UBE tem como maior finalidade a de proporcionar aos autores convidados, a oportunidade de mostrar seus trabalhos, conversar com o público, tirar dúvidas e falar dos seus novos projetos para um público diretamente focado na literatura produzida no Estado. Os quatros escritores serão entrevistados em dois blocos, cada bloco tendo um mediador e ao final o público também participa fazendo perguntas e tirando dúvidas.

G. Amarante (Gilberto Amarante de Figueiredo) é autor dos livros: Deus e o Diabo Branco na Chapada Velha, Meu Cravo Branco - O Desarmamento dos Coronéis da Chapada Diamantina e Uma Expedição Corajosa.Dorine Cerqueira é jornalista, professora de literatura e ensaísta, autora dos livros: Travessia I (De Guimarães Rosa a Gregório de Mattos), Neo-realismo: a montagem cinematográfica no romance e A ironia trágica, em A Morte de Quincas Berro. Rudival de Amparo é autor do romance “… e assim vivi", Vol. I e II. Escreve além de romance, poesias e contos, inclusive já tendo participado de algumas antologias e coletâneas, dentre elas Sotaquenologia Poética, Poieticontemporimas & Versos e Salvador 460 Anos de Poesia, todas da Editora Òmnira/BA. Vera Passos é vice Presidente Nacional da CAPPAZ (Confraria de Artistas e Poetas pela Paz), autora dos livros Ubaíra - passos de uma canoa de mel, Intuição, Primaveras e Primavera Passo a Passo.


Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Foto: Roberto Leal 


Comentários