JUSSILENE SANTANA - UM MOMENTO APÓS PALESTRA NA ET DA Ufba




A palestra versou  sobre o primeiro projeto artístico-pedagógico da Escola de Teatro da UFBA e o papel do diretor Martim Gonçalves para a criação do ambiente cultural baiano há mais de 50 anos. As aulas, eventos e intervenções realizados no período deixaram profundo legado para a arte e a educação brasileiras. 

Baseada na pesquisa de doutorado defendida em 2012, Jussilene  levantou pontos polêmicos sobre essa administração que ainda repercutem de forma conturbada no imaginário cultural brasileiro.

Saiba mais aqui:

Após a palestra a pesquisadora continuou  tirando dúvidas e respondendo perguntas dos  alunos  que continuavam sedentos de conhecimentos sobre o Teatro Baiano e a história de Martim Gonçalves, já que a própria escola de teatro ( fundada por Martim Gonçalves) nada tem em seus registros que conte a história desse brilhante dramaturgo que fundou a primeira escola de teatro ligada a uma Universidade no Brasil, criada aqui em Salvador.


Jussilene disponibilizou  exemplares do seu  livro IMPRESSÕES MODERNAS - TEATRO E JORNALISMO  NA BAHIA por um valor promocional de  5 reais. O livro encontra a venda  em Salvador  na Saraiva - Iguatemi, Galeria do  Livro ( Espaço Itaú de Cinema ) no valor real de venda. 

Para mim foi um momento importante porque além de aprender muito mais sobre Martim Gonçalves tive a oportunidade de rever  minha eterna professora Jussilene Santana que graças às suas pesquisas pude desenvolver  meu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, que teve como tema: Martim Gonçalves e o Teatro Baiano - Na Mala Muitas Ideias, com curadoria da atriz. 

Foto: Marcelo Gadelha 



Carlos Conrado/Jussilene Santana




  Conheçam mais sobre a atriz, pesquisadora Jussilene Santana aqui:       http://arenateatral.blogspot.com.br/


Fotografia: Carlos Conrado/Lucymar Soares




Comentários