INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE JULHO - PROGRAMA TRILHA OFERECE VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM CULTURA



São 37 cursos em 25 municípios, destinados a beneficiários do programa Bolsa Família que tenham entre 16 e 29 anos

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), abriu  as inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação, entre eles, na área cultural. São 37 cursos do Programa Trilha 2013, em 25 municípios, destinados a beneficiários do programa Bolsa Família que tenham entre 16 e 29 anos. Do total de oportunidades, para a Região Metropolitana de Salvador são 1.590 para a capital, 100 para Lauro de Freitas, 100 para Camaçari, 100 para Itaparica e 50 para Mata de São João.

Os cursos terão carga horária de 400 horas/aula, sendo 100 de Qualificação Social, 250 de Qualificação Profissional, e mais 50 para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC). 

As aulas começam em agosto e têm duração de cinco meses. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, nas unidades do SineBahia presentes nos municípios. É necessário preencher a ficha no local, apresentando cópia do RG, CPF, Cartão do Bolsa Família (do inscrito ou do responsável), e os comprovantes de escolaridade e residência. Vale ressaltar que não haverá curso noturno e que as convocações dos jovens selecionados serão feitas por telefone.




Comentários