PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM 2013



A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um grande espetáculo teatral que representa os passos de Jesus Cristo até a sua crucificação. Em 2011, foi transformada em Patrimônio Material e Imaterial de Pernambuco. 


O evento ocorre dentro das muralhas de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo com 100 mil m². O local é uma espécie de cidade-teatro onde a passagem bíblica mais conhecida da humanidade transformou-se no maior evento teatral do país, encenada com requinte em pouco mais de duas horas. 

Diante do realismo de cenário, trajes, expressões e emoções, o público que percorre a cidade-teatro, é envolvido por essa grande história de fé, esperança e milagres, como se tivessem viajado no tempo e no espaço.

O evento recebe milhares de turistas de todo o Brasil e também do exterior e os números impressionam. A peça conta com cerca de 60 atores, 500 figurantes e outros 400 profissionais de montagem, suporte técnico e bastidores. Cenário, iluminação, som e as aproximadamente 800 peças de figurino e adereços fazem o espectador se emocionar e reviver este momento de forte apelo religioso. Mesmo para os não cristãos, é um belo espetáculo cênico.

Em 2013, está confirmada a presença do ator pernambucano José Barbosa dando vida, pelo segundo ano consecutivo, ao papel de Jesus.  Os demais personagens deverão surpreender o grande público.


Categoria: Religioso
Onde: Nova Jerusalém , PE
Quando: 22/03/2013 - 30/03/2013

Saiba mais aqui: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".