sábado, 23 de fevereiro de 2013

IDEALIZADO EM BH, ENCONTRO MUNDIAL DE ARTES CÊNICAS SE TRANSFERE PARA SÃO PAULO


Foram sete edições ao longo de 15 anos. Por ele passaram referências de alto quilate do teatro contemporâneo internacional, como Ariane Mnouchkine, Eugênio Barba e Yoshito Ohno


Centro Internacional de Teatro já está em funcionamento na Rua da Consolação, em São Paulo

Mais de 20 mil estudantes e pesquisadores de artes cênicas puderam se reciclar a partir do contato direto com essas e outras tantas figuras de peso. A relevância do Encontro Mundial de Artes Cênicas, o Ecum, já era incontestável no Brasil e fora do país. Mas era preciso mais. E foi aí que Belo Horizonte saiu perdendo.

A falta de reconhecimento e apoio por parte do poder público sobre a importância da realização de eventos voltados para o pensar artístico na cidade, ainda que de modo muito especializado, fez com que o Ecum não apenas se transferisse para São Paulo, mas incrementasse ainda mais a programação. Inaugurou na capital paulista um calendário permanente de ações voltadas para a formação e a reciclagem de profissionais do teatro e da dança, além de uma ampla agenda de espetáculos.

O Ecum é um espaço de reflexão e intercâmbio entre artistas, pesquisadores, professores, estudantes e interessados nos diversos campos das artes cênicas. O diferencial é proporcionar encontro entre a reflexão e a prática criativa, o pensamento e a ação, nas múltiplas etapas do processo de criação. 

Entre as ações desenvolvidas estão encontros internacionais bienais com workshops, conferências, demonstrações de trabalhos, exposições e apresentação de espetáculos.

Saiba em detalhe: 
http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/arte-e-livros/2013/02/22/noticia_arte_e_livros,140580/idealizado-em-bh-encontro-mundial-de-artes-cenicas-se-transfere-em-sa.shtml






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".