ANA PAULA ALBUQUERQUE LANÇA PRIMEIRO CD


                               Entrada franca 


Depois de turnê no interior o lançamento oficial Acontece no próximo dia 11, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura



Ana Paula Albuquerque lança oficialmente seu primeiro CD, intitulado “Ana Paula Albuquerque”, no próximo dia 11.07, às 19h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Salvador Shopping. O show será seguido de noite de autógrafos no CD e terá entrada franca. 

Para este primeiro CD, algumas composições foram especialmente criadas para Ana Paula Albuquerque, como “Se Você for da Bahia” (Gil Vicente Tavares e Ivan Huol), “O Céu e a Mata” (Ivan Bastos e Sandra Loureiro) e a letra de José Carlos Capinan para o tema instrumental de Mou Brasil, “Saudade Só”.


No repertório também, composições de Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento, que refletem a trajetória musical de Ana Paula e evidenciar as suas múltiplas influências e referências musicais, que fazem Ana Paula Albuquerque uma reconhecida intérprete de música popular brasileira e baiana, jazz e música erudita. 


No primeiro CD de Ana Paula Albuquerque estão representadas as mais variadas sonoridades da nossa música, representadas por sambas, ijexás, mas também por baladas, como “I Love You” (Dom Lula Nascimento), além de ritmos de influência latina, traduzidos pelas canções “Melissa” (Roberto Mendes e Ordep Serra) e “Corra Lá” (Gerônimo e Carlinhos Brown).

Para falar sobre a cantora, no texto de apresentação do CD, Capinan discorre sobre a vivacidade e intensidade deste trabalho musical: “Ana Paula Albuquerque pode usar o seu nome para identificar a sua arte porque com ela compõe um corpo inteiro, leitura própria de uma mulher se oferecendo às palavras e às canções como forma de elevar a compreensão que vem dos poetas e dos compositores, faz isso com prazer, com mergulho, concentração, resultando numa forma de canto vivo que nos comove e autentica a vida”. 

O CD Ana Paula Albuquerque foi patrocinado pela Vivo, através do Fazcultura, e a turnê de shows tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, das Secretarias de Cultura e da Fazenda e do Governo do Estado. A direção artística do show é de Gil Vicente Tavares, a direção musical de Ivan Huol, a iluminação de Eduardo Tudela, a concepção do cenário de Ricardo Sans,com realização de Gringo Freitas e o figurino de Renato Carneiro.


Produção da Celeiro das Artes.

SERVIÇO :

Shows de lançamento do CD Ana Paula Albuquerque

11 de julho 2013 - Salvador - Lançamento do CD na Livraria Cultura 

19h, entrada franca 



Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 8896-5016 –dp.assessoriacomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".