POETAS BAIANOS ENTRE OS PRIMEIROS EM CONCURSO NACIONAL


Poeta Roberto Leal - Foto: Carlos Souza Yeshua
Autores baianos se destacam em concurso nacional de literatura, foi no XII Concurso Nacional PoeArt de Literatura, gênero poesia-2013. Onde ganharam a oportunidade de publicar seus trabalhos no livro “Vozes de Aço”, da série XIV Antologia Poética de Diversos Autores. Essa que será a vigésima primeira publicação da PoeArt Editora, sediada em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, que desde 2006 já editou mais de uma centena de autores de diversas cidades do nosso país, difundindo literatura. 

O jornalista e poeta Roberto Leal, de Salvador, na categoria Verso Livre, ficou em quarto lugar, com o seu poema revolucionário “Sede de Justiça” e na categoria Soneto, com o trabalho “A Sertaneja” a professora universitária e poetisa Zilda Freitas, também de Salvador/BA garantiu a quinta colocação. 
Os cinco Primeiros Colocados - Categoria Soneto:

Amilton Maciel Monteiro – São José dos Campos/SP (Soneto: Modernidade).

Sonetos selecionados: Soneto e Sentido da vida. Newton de Souza Nazareth – Rio de Janeiro /RJ (Soneto: Objetivo e metas) Sonetos selecionados: A verdade e janela do mundo. Rosa Regis Natal/RN (Soneto: Nesta incapacidade de sonhar).

Sonetos selecionados: Hoje... e O sol e a chuva. William Lagos Bagé/RS (Soneto: Estaleiro III) Sonetos selecionados: Estaleiro I e II. Zilda de Oliveira Freitas – Salvador/BA (Soneto: A Sertaneja) Sonetos selecionados: Indícios e Remanescente.

Os cinco Primeiros Colocados - Categoria Verso Livre:
Denivaldo Piaia - Campinas/SP (Poesia: Tentei) Poesias selecionadas: Espere, esperança e Estou tentando. Núbia Cavalcanti dos Santos – Sanharó/PE (Poesia: Dentro de mim) Poesia selecionada: Contratempo. Renato Barozzi Cassimiro – Volta Redonda/RJ (Poesia: Ode a amizade) Poesias selecionadas: Coisas que levamos conosco e quanto mais tempo, menos tempo. Roberto Leal /Salvador – BA (Poesia: Sede de justiça). Sabrina Andrade Felicíssimo – Volta Redonda/RJ (Poesia: Receita Poética) Poesias selecionadas: Quase insólito e Deixe a desorganização organizada.



Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira



Comentários

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".