PESQUISA ELEGE AEROPORTOS COM OS POUSOS MAIS BELOS DO MUNDO




Um aeroporto no Caribe foi eleito o que oferece o pouso mais espetacular do mundo, segundo uma pesquisa feita com fãs de viagens e aviação 
de vários países.


Avião se aproxima do Aeroporto Internacional Princess Juliana, primeiro lugar no ranking
(Foto: Todd Neville/Creative Commons)


Um aeroporto no Caribe foi eleito o que oferece o pouso mais espetacular do mundo, segundo uma pesquisa feita com fãs de viagens e aviação de vários países.


O Aeroporto Internacional Princess Juliana, localizado na ilha de St. Maarten, recebeu o maior número de votos em uma enquete organizada pelo site PrivateFly, especializado em reservas de jatos privados.


Realizada em dezembro de 2012, a pesquisa convidou pilotos e especialistas da área de aviação para indicarem os três aeroportos que, em sua opinião, permitem fazer as mais belas aterrissagens. A lista com 83 nomes foi levada à votação entre usuários do site e de outras redes sociais ligadas ao tema. No total, foram computados 1.711 votos.


Segundo o CEO da PrivateFly, Adam Twidell, a lista reúne aterrissagens que todo fã de aviação deveria experimentar antes de morrer.


Para Twidell, o pouso no aeroporto Princess Juliana, que completa 70 anos em 2013, é “literalmente de tirar o fôlego”. “O avião desce sobre a amplidão azul do Caribe e chega tão baixo e perto da praia que você quase consegue ler os jornais dos banhistas que estão abaixo”, descreve.


Segundo Regina LeBega, diretora do aeroporto de Saint Maarten, além de beleza, o aeroporto oferece “segurança impecável e serviço de primeira classe”.


A lista dos dez primeiros inclui tanto aeroportos com vista para cidades grandes, como Londres e Los Angeles, quanto pequenas pistas de pouso remoto, como a de Phinda, na África do Sul, onde o avião aterrissa em uma reserva natural. O vencedor do ano anterior, o Barra Airport, na Escócia, ficou em segundo lugar no ranking de 2012.



Confira abaixo os 10 primeiros lugares na pesquisa:


Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".