ALUNO DA UFBA COLA GRAU USANDO SALTO ALTO








O momento de protesto a favor das minorias no país está em evidência devido a posse do Pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDH). Nesta terça-feira (23), mais um ato de protesto ganhou grande repercussão nas redes sociais, devido a um estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) colar grau na formatura usando salto alto.

Durante a colação de grau na Reitoria da UFBA, o bacharel em Artes, Políticas e Gestão da Cultura, Manasses Pessoa, surpreendeu à todos os presentes quando usou salto alto durante a formatura em que foi orador da turma. O momento foi fotografado e postado em sua página do Facebook  onde explicou o porque da atitude. 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A LEGENDA DA FOTO

"Foi assim... no começo foi tudo como manda o figurino. Entrei de mão dadas com minha madrinha, tirei fotos com amigos e familiares. Quando sentamos, percebemos que estávamos no momento de dizer "Esse é meu momento e eu lutei por isso".



Acho que em meio a tantos brilhantes alunos, existiam várias personalidades artística para também ser orador da turma. Mas já que fui eu, então não poderia deixar passar assim tão barato, tão comum e tão tradicional.



Alguns espectadores ficaram sem entender, outros acharam que foi um espetáculo artístico, ja que a formatura era de Artes, mas o fato é que minha atitude foi uma EXPRESSÃO POLÍTICA, um ato político para dizer que luto por uma minoria que sofre diariamente com a opressão, o desrespeito e a descriminação.

Eu colei gral, eu cursei uma Universidade, mas poderia estar a margem disso tudo se não tivesse o apoio da família e o respeito e carinho dos amigos. Mas quantos de nós não tem a mesma oportunidade por estar fora dos padrões sociais? Não podemos deixar que uma norma social e religiosa determine o futuro dos outros.

Reflitam!"

Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".