Na
madrugada desta sexta-feira, o caju do artista Edidelson que estava localizado
no final da passarela do Caranguejo na Orla da Atalaia foi destruído.
Populares relataram que ouviram um barulho forte e que quando foram averiguar o que estava acontecendo, viram que vândalos tinham arrancado o caju da base e colocado no meio da via publica e decapitado a castanha do caju.
Janaima Assis, produtora do Projeto Caju na Rua informa que os responsáveis do projeto já tomaram as devidas providências junto à polícia para averiguar os fatos já que no local tem uma câmera de segurança da CIOSP que registrou as imagens.
A organização do Projeto solicita à população que repreenda todo e qualquer ato de vandalismo com os Cajus, " estas obras representam os artistas desta cidade e são partes do patrimônio publico municipal". Informa Janaina Assis.
Assim como esse, já tiveram danos em outros Cajus is quais alguns já foram devidamente reparados e devolvidos a população, mas até o momento nenhum tinha sofrido uma violência tão grave quanto este. Estamos tomando as devidas providências para que os culpados sejam identificados e devidamente punidos, garante a produtora.
Janaina expressa:
-Para mim que estou desde o início do projeto, fico revoltada quando acontecem esses atos de vandalismo contra essas obras. Citando um funcionário da EMSURB "É através dos artistas que os Cajus ganham vida." Nesse pequeno documentário, vocês terão noção de como cada uma dessas obras representa quem o pintou.
Quem souber de mais alguma informação que possa ajudar favor entrar em contato inbox ou por este face ou pelo do Caju na Rua.
Pra quem ainda não conhece o Caju na Rua vale assistir...
Texto e fotos: Janaina Assis/Produtora do Caju na Rua
Postagem do nosso colaborador Carlos Conrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".